Adeus

quinta-feira, 17 de julho de 2014


"Não está a resultar"
E em 2 segundos aquela centelha de esperança que eu tinha de ser tudo impressão minha, de estar a analisar demasiado os silêncios caiu por terra.
No meu cérebro milhares de respostas surgiram, mas a bola de ânsia que se formou na garganta só me deixou dizer
"okay".
E enquanto decorria a conversa, pus a máscara.
Ouvi as justificações que esperava ouvir, as promessas de amizade futura e palavras de encorajamento. Sorri e fui um conversador agradável, morno e racional, enquanto no interior as emoções se sobrepunham indiscriminadamente.

Voltei a ser indestrutível, até mesmo quando nos despedimos e me apercebi que não ia voltar a abraçá-lo assim por mais politicamente corretos que fossemos em todo o processo.
E assim que me sentei no chão do quarto, a máscara caiu.
E senti raiva de não conseguir segurar mais.
De não conseguir continuar morno e racional longe dos olhares do mundo.

E hoje estou dormente, e sem força para ser forte.

7 comentários:

  1. Dificilmente as coisas voltam a ser aquilo que outrora foram. Mas mesmo que o venham a ser, haverá sempre um periodo de "nojo" e de luto necessário para que todo o processo termine.

    E não temos de ser sempre fortes. Cair a máscara, às vezes demonstra mais força do que mantê-la sempre.

    Força! Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Então... nem sempre é preciso ser forte, as vezes o mais importante é sermos sinceros conosco. Que és forte, não duvido, mas talvez agora seja preciso apenas ser paciente, não se torturar procurando respostas ou um entendimento que só o tempo trará.
    Por hora, o que pode ser feito é aceitar...

    Permita que o tempo vá curando essa dormência e tenha certeza que logo tudo isso passará. E se por acaso precisar, conte comigo, sem é possível um café... ainda que virtual!

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. Somos humanos, sofrer é um direito que temos.
    Assim como o é sabermos depois pôr-lhe um ponto final e continuarmos em frente.

    ResponderEliminar
  4. Foi com muita pena que li este post...que fiquem as coisas boas, são essas que devem permanecer no nosso tesouro de memórias. Keep strong!

    ResponderEliminar
  5. Lamento informar, mas nunca serás tão "bulletprof" como anseias. É normal que fiques magoado, triste e até revoltado. Que deixes de acreditar no amor (será temporário!) e que haverá uma «tampa para a tua panela» (cada panela tem a sua, consta.)
    Por muito negro que seja o cenário, acredito que há sempre algo de bom que fica. Há que olhar para isso...
    Força! :)

    ResponderEliminar

Vá, a comentar enquanto ainda não cobro nada.
Respondo sempre e coiso.
(sou ótimo a motivar as pessoas hein?)